O Vitória contou com a estreia do zagueiro Wallace Reis, ex-Corinthians e Grêmio, como uma das armas para conquistar a vitória contra o Palmeiras na manhã neste domingo (16), no Allianz Parque, em São Paulo. Mas, quem levou a melhor hoje foi o Verdão que marcou 4 gols, enquanto o Leão fez 2.

O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos de bola rolando, com o Vitória balançando a rede. O meia-campo Uillian Correia tabelou com Neilton e soltou uma bomba da intermediária. A bola bateu na trave esquerda de Prass e entrou. Placar: Palmeiras 0 x 1 Vitória.

Aos 22′, Patric recebeu dentro da área e cabeceou para o fundo da rede. Mas o lateral do Vitória estava impedido, e o gol não foi validado.

O empate entre os times veio aos 36′. O atacante Róger Guedes bateu no canto esquerdo alto e fez o primeiro gol do Palmeiras. Fernando Miguel caiu para o lado oposto. Placar: Palmeiras 1 x 1 Vitória.

E o atacante Dudu abriu vantagem para o Verdão já no final do primeiro tempo, aos 45′. Ele chutou em cima de Patric na entrada da área, e a bola sobrou para Guerra. O meia invadiu a área e rolou para Dudu mandar para o fundo da rede. Placar: Palmeiras 2 x 1 Vitória.

Segundo tempo – O Palmeiras ampliou a diferença contra o Leão com gol do lateral Mayke, aos 25′. Placar: Palmeiras 3 x 1 Vitória.

Poucos minutos depois, Mina arrancou pela direita e rolou para Michel Bastos. O meia fez bom cruzamento na área e encontrou Dudu, que mandou no canto direito de Fernando Miguel para fazer o quarto gol do Verdão, o segundo dele. Palmeiras 4 x 1 Vitória.

Aos 39′, David deu um chapéu em Egídio, invadiu a área e rolou para André Lima na direita. O rodado atacante devolveu a bola para David bater para marcar o segundo do Vitória. Placar: Palmeiras 4 x 2 Vitória.

Público do jogo: 36.263 torcedores.

Renda: R$ 2.717.846,15

Pontuação – Os três pontos fazem o Palmeiras chegar aos 22 pontos, 14 atrás do líder Corinthians, que empatou no último sábado. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo. Já o Vitória estaciona nos 12 e fica em situação ainda pior dentro da zona de rebaixamento, na penúltima colocação. Os baianos recebem o Grêmio às 19h30 de quarta-feira pela próxima rodada.

palmeiras