Com 30 mil pessoas no Barradão, o Vitória empatou com o Bahia em 0 a 0 e ganhou o bicampeonato Baiano de 2017. Invicto. O jogo começou como nos outros BaVis recentes, muita vontade, muitas faltas, muito chutão para cima e muitos passes errados.

Aos 7 minutos, Edgar Junio, recebeu, escorou e Alan Costa de cara com Fernando Miguel chutou para fora. Aos 11, David arriscou de fora da área, o goleiro Jean amorteceu o chute para depois ficar com a bola. O Bahia tentava entrar tabelando pelo meio da zaga do Vitória.

Aos 14, foi a vez de Régis arriscar de fora da área para Fernando Miguel segurar firme. Aos 22, Paulinho viu Jean adiantado e mandou de longe, o goleiro do Bahia mandou para escanteio. Cleiton Xavier cobrou o escanteio para dentro do gol, Jean defendeu e Bruno Ramirez perdeu a chance de abrir o placar chutando sobre o travessão. Quase aos 30, a melhor chance do jogo, Thiago não conseguiu cortar de cabeça e a bola sobrou de cara para David que nada saída de Jean bateu para fora mostrando quem grande dificuldade em finalizar para o gol.

Aos 34, Patric passou para Paulinho que limpou a zaga e chutou na trave. Mais um gol perdido pelo Vitória. Os dois times alternaram lances de ataque até o final do primeiro tempo que ficou no 0 a 0.

Segundo tempo, começou com o Bahia mas agressivo porque o empate dava o título ao Vitória, que jogava por dois resultados iguais pela melhor campanha. O primeiro jogo na última quarta-feira na Fonte Nova terminou 1 a 1. Aos 7 quase o Bahia marca. Zé Rafael chutou de fora da área, a bola desviou em Kanu e tirou Fernando Miguel do lance, não por pura sorte da zaga rubro-negro.

Aos 9, foi a vez do Vitória. Paulinho bateu e Jean mandou para escanteio. Aos 21, Thiago de cabeça para fora do gol defendido por Fernando Miguel. Na metade do segundo tempo, o Bahia ficava mais com a bola e o Vitória tentava nos contra-ataques. Aos 30, mais uma vez David teve a bola do jogo nos pés e mais uma vez errou. Levou a zaga ficou de cara com Jean mas não conseguiu passar a bola para André Lima livre no meio da área. Jean abafou.

Aos 33, André Lima foi substituído por Rafaelson e saiu pedindo garra aos companheiros e o apoio da torcida. No Bahia, o argentino Alione foi embora para dar lugar ao centroavante Gustavo. O juiz deu 5 minutos de acréscimo. Aos 46, Diego Rosa teve uma chance mas Fernando Miguel pegou firme. O Vitória foi para frente segurar a bola no ataque. O Bahia levantou a bola pela última vez na área do rubro-negro. Fim de papo. 0 a 0. Vitória campeão invicto Baiano de 2017.