Com o Estádio Barradão lotado, na tarde do último domingo (11), o Vitória precisaria apenas de um empate com o Palmeiras para garantir sua permanência na Série A em 2017. A derrota por 2 a 1 ainda poderia garantir a permanência do Rubro-Negro na Série A, desde que o Inter não goleasse o Fluminense, em Edson Passos, no Rio.

O Vitória tinha saldo de menos um gol e o time gaúcho menos seis. Ou seja: o Inter precisaria ganhar por 5 x 0, mas apenas empatou com o Fluminense em 1 a 1. Mesmo derrotada, a equipe baiana permaneceu na Série A, na 16ª posição.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Marinho fez Vitória 1 a 0 Palmeiras, seu vigésimo gol na temporada, cobrando falta de longe. A alegria Rubro-Negra, no entanto, durou pouco. Sem marcação, pela direita, Gabriel, aos 15 minutos, empatou. Vitória 1 x 1 Palmeiras. E aos 45 minutos, Alcsandro marcou o gol da virada, quase uma repetição do primeiro.

Com o resultado, o Palmeiras atingiu 44 pontos no segundo turno, o melhor desempenho de uma metade do Brasileirão com 20 times. Com a 24ª vitória, igualou Cruzeiro-2014 e Corinthians-2015 com o maior número de triunfos nesse formato. Além disso, é o primeiro time a não ter jogador expulso na competição.