Com dificuldades, com muita correria, porém com muita disposição e êxito, o Esporte Clube Vitória fez hoje à noite o tão esperado dever de casa quando venceu de forma providencial e necessária a Chapecoense pelo placar de 1 x 0 com Neilton marcando o único gol do jogo 16 minutos já do segundo tempo. Resultado perfeito, com ele, o Leão contabilizou 11 pontos, ultrapassa Santos, Atlético-PR e a própria Chapecoense para se alojar na décima quarta posição e agora aguarda o complemento da rodada. Além disso quebra um tabu de não nunca ter vencido o time de Chapecó atuando dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Primeiro tempo começa cheio de movimentação de lado a lado, indicando que poderíamos ter uma partida repleta de emoções, engano. Nos primeiros muitos tivemos um Vitória melhor com maior posse de bola, no entanto, com apenas um momento de real perigo de gol com um chute de André Lima que o goleiro Jandrei na base do susto espalmou aos 18 minutos. Depois, o ritmo do jogo caiu bastante de qualidade pela enorme qualidade de passes errados com ambas as equipes com dificuldade para dar continuidade até mesmo às jogadas mais simples.

No segundo tempo, o jogo manteve a mesma pegada, pouca movimentação e perigo de gols, no entanto, em uma das poucas e raras oportunidades Neiton aproveitando-se de um vacilo do lateral Apodi abriu o placar para o Leão, resultado que se manteve até o fim do jogo para alivio do torcedor do Leão que vê chances de continuar fora da zona de rebaixamento, além de dá por encerrado uma seqüência negativa de três partidas sem triunfos na competição.

Com pouquíssimo tempo para preparação, o Esporte Clube Vitória já se apresenta nesta quinta-feira quando inicia os treinamentos visando o jogo contra o Corinthians, que acontece no próximo sábado, ás 21h na Arena Corinthians, no bairro do Itaquera em São Paulo valendo pela décima primeira rodada da competição, o penúltimo jogo antes do recesso de 31 dias para a realização da Copa do Mundo.

Terça-feira
São Paulo 0 x 0 Internacional

Quarta-feira
Vitória 1 x 0 Chapecoense
Botafogo 0 x 0 Ceará
Corinthians x Santos
Sport-PE x Atlético-PR
Grêmio x Palmeiras
Cruzeiro x Vasco

Quinta-feira
Paraná x Bahia
Fluminense x Flamengo
América-MG x Atlético-MG