O apoio ao esporte sempre foi uma das plataformas do empresário Weliton Nascimento. Igualmente e paralelamente apoiou e continua apoiando diversos projetos sociais que trabaham e promovem a inclusão social. Sempre um sujeito calmo, sapiente e direcionado à ajudar, na tentativa que todos aprendam, cresçam, desenvolvam e prosperem. Seja no profissional ou mesmo pessoal.

Resultado de imagem para colocolo ilheus weliton

Weliton Nascimento, melhor gestor de futebol da Bahia em 2018.

Final de 2017 o dono da Adilis/Arezza deu exemplo de apoio ilimitado na época, ao destruído time profissional do  município de Ilhéus, o tigrão COLO COLO DE FUTEBOL E REGATAS. Que vivia momentos de penúria e caminhando para a sua inexistência. Time fálido, insolvente, desmoralizado e sem pespectiva alguma. Weliton chegou na cidade mudou todo o cenário. Do final de 2017 a maio de 2018, foram mais de R$ 600.000,00 (Seiscentos mil) reais investidos POR AMOR. Weliton Nascimento deu vida ao Clube, gerou emprego direto e indireto, movimentou a cidade e a imprensa de toda a Bahia começou olhar o Tigrão com outros olhos.

Torcida do Tigrão ilheense, a terceira maior da Bahia.

Weliton Nascimento é de fato um premeditado pelo Senhor da Vida. Menino humilde do distrito  de Sapucaeira, região sul do município de Ilhéus, há pouco mais de 400 km da capital baiana. O seu futuro já traçado foi questão de tempo para a sua mudança para São Paulo.  Chegou na maior metrópole da América Latina para vencer. “Sempre gostei de pensar grande”, sempre afirmou o CEO da Adilis/Arezza.

Resultado de imagem para parceria adilis arezza colo colo

Adilis/Arezza/Colo Colo, uma parceria que deu certo.

Além de ter ajudado o Colo Colo, o empresário procurava ajudar o esporte como um todo. Ajudou a Liga de Futebol Amadora de Ilhéus e de tantas outras cidades da Bahia; Ajuda ainda a uma equipe de futebol profissional paulista; continua patrocinando a equipe sub-23 de Vitória de Conquista e recentemente, firmou compromisso de investir no sub-20 do ECPP de Vitória da Conquista na disputa da Copinha de São Paulo, que acontece em janeiro próximo.

Resultado de imagem para TIME DO VITÓRIA DA CONQUISTA APOIO DA ADILIS

Adilis/Arezza apoiando também o futebol de Vitória da Conquista.

Em 1986, chegando a Sampa começou a trabalhar como operário de obra numa pequena indústria de pré-moldados. Seria mais um numa multidão de pessoas que, em busca de um futuro melhor, saem de suas cidades de origem para tentar a vida em uma grande metrópole. Umas tentativas dão errado mas, no caso de Weliton, o destino conspirou a seu favor. Tanto, que hoje o ex-servente de pedreiro é empresário da área de Recursos Humanos e possui diversas graduações e pós-graduações.

Resultado de imagem para bairro moema sao paulo

SÃO PAULO, o início de tudo. (Vista áerea do Bairro de Moema).

Weliton Nascimento tem sido generoso com àqueles que o procuram. Dias desses garantiu a inscrição de um atleta ilheense que sem condiçoes, dificilmente participaria da Corrida anual de São Silvestre, em SP. Graças a bondade e o acreditar nas pessoas e possiblitar oportunidades, Felipe Hernandes Alves terá ainda todo o respaldo da Adilis.

Corrida, Weliton Nascimento apoiando atleta ilheense.

Para chegar aonde chegou, Weliton agarrou com vontade as chances que a vida lhe deu. “Percebi minha oportunidade, quando o Departamento Pessoal da construtora precisou de um datilógrafo. Eu sabia ‘catar milho’, mas logo me candidatei e fui ficando. Daí comecei a aprender datilografia e as rotinas de recursos humanos”, conta.

Em busca de mais conhecimento para o trabalho que já realizava, Weliton foi parar no primeiro curso universitário. E uma coisa puxou a outra: em 1996, com apenas dez anos vivendo na capital paulista, passou a recrutar e terceirizar mão de obra para o próprio patrão. Para isto, assumiu uma pequena empresa de consultoria em RH. O negócio deu tão certo que passou a atender outras pequenas construtoras. No ano seguinte, fundou a Arezza, que atualmente possui mais de 10 mil colaboradores e 35 filiais espalhadas pelo Brasil.

A Adilis/Arezza tornou-se um fenômeno empresarial, capaz de crescer em média mais de 20% ao ano. “Nossa empresa é reconhecida como exemplo de consultoria de RH, se destacando ao lado de outras, em um mercado no qual muitas não se firmam e quebram. Crescemos sem capital estrangeiro e com investimentos essenciais permanentes próprios”, garante o empreendedor. Diferenciais como pagamento dos direitos trabalhistas para diversas categorias, sede própria, aplicações financeiras, campanhas publicitárias e novas formas de gerenciamento fizeram sua empresa de  RH uma das melhores empresas do setor. “ADILIS ENTREGA RESUTADOS E SOLUÇOES”, é a sua marca.

A vida em São Paulo trouxe sorte ao baiano. Nesses mais de 30 anos em que está na capital paulista, além de mergulhar no trabalho e nos estudos, Weliton também formou a sua família: é casado e tem dois filhos.

Weliton Nascimento e sua família. “é tudo pra mim”.

Ao final desta matéria, tivemos conhecimento que a Adilis através do seu Presidente Weliton Nascimento, vem ajudando também o jovem campeão de Jiu Jitsu, o ilheense Rameses Cáridas. E, através de apoio financeiro vem colaborando com projetos de vários bairros e comunidades de Ilhéus, a exemplo de Juerana e Lagoa Encantada (Projeto Ação Social), em novembro último foi doado um valor de R$ 4.000,00 (quatro mil) reais, em conta dos prepostos.

Resultado de imagem para projeto social com crianças futebol sp

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br