O candidato ao governo Zé Ronaldo (DEM) disse ter estranhado a agenda de encerramento de campanha de seu adversário Rui Costa, divulgada nesta sexta-feira, que informa a realização de uma carreata neste sábado, em Feira de Santana, com a presença do candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad. “A iminente derrota no domingo está deixando o PT desnorteado. Pela lógica, eles deveriam encerrar a campanha em alguma cidade administrada pelo PT. Mas como precisam encontrar ruas e avenidas bem cuidadas, decidiram vir à Feira de Santana conhecer os resultados de uma boa administração”, avaliou Zé Ronaldo.

A agenda do candidato ao governo pelo DEM já previa encerramento de campanha em Feira de Santana. Segundo o advogado Ademir Ismerim, do escritório Ismerim & Associados, que atende à coligação Coragem para Mudar a Bahia, capitaneada por Zé Ronaldo, a preferência para realização de eventos é de quem o solicitou primeiro. “Mas, se os horários e o percurso forem diferentes, não tem nenhum problema”, esclareceu.

Zé Ronaldo considera que seu apoio a Jair Bolsonaro, o péssimo desempenho de Rui Costa no debate, na TV Bahia, e ainda a ausência de Rui Costa no último debate, na TV Aratu, “deixaram o atual governador atordoado e sem chão firme sob os pés. “O correria fez jus ao apelido e fugiu do último debate. Parece ainda estar sob o efeito do nocaute que sofreu no debate da TV Bahia”, ironizou Zé Ronaldo.

O candidato do DEM diz que fará carreata pela manhã em Feira e torce para que tudo transcorra na mais absoluta paz. À tarde, participa da carreata da vitória de Jair Bolsonaro, no Farol da Barra, em Salvador. “Agradeço o vídeo que Bolsonaro divulgou ontem retribuindo o meu apoio. Estarei presente nessa carreata com a certeza de que vamos derrotar o PT neste domingo”, enfatizou Zé Ronaldo.