Como parte da programação comemorativa pelos 482 anos de fundação da cidade, o Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil) promoveu, na última terça-feira, 28 de junho, a 15ª edição do Torneio de Pesca de Ilhéus. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Casa do Pescador e Rangel Pesca e Lazer. Apesar do mau tempo, 56 pescadores participaram do certame, que ocorreu das 8h30min às 12h30min, na altura do quilômetro 8 da rodovia Ilhéus-Canavieiras (BA 001).

Segundo o presidente do Clupesil, Roberto Mendonça, o evento serviu de preparação para o Torneio de Pesca da Gabriela, previsto para os dias 2 e 3 de novembro, com promoção da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e organização do Clube de Pesca de Ilhéus. “Nesse sentido, é importante destacar que o torneio, que acontece todos os anos na cidade, já possui cerca de 15 mil reais para serem distribuídos em premiação”, salienta

Mendonça adianta, também, que o município sediará, em 2017, o Torneio Brasileiro de Pesca Esportiva. “Esse será um evento, que, com toda certeza, atrairá pescadores de várias partes da Bahia e do Brasil, realidade que servirá para estimularmos, difundirmos e promovermos ainda mais a prática da pesca esportiva na cidade, além de ser uma deferência especial”, enfatiza.

15ª edição – Durante a 15ª edição do Torneio de Pesca de Ilhéus, cada equipe foi composta por dois pescadores. As inscrições foram feitas no local, a partir das 6 horas, onde foi cobrada uma taxa de 50 reais por dupla, nas categorias feminino, masculino e sênior. Cada competidor pôde usar uma vara de tamanho livre, equipada com carretilha ou molinete, linha, chumbada livre e rabicho para dois anzóis de uma ponta só.

Nesta 15ª edição, o 1º lugar foi conquistado pela dupla Os Palambetas (Cláudio Menezes e Binho), que faturaram 500 reais e troféus; 2º lugar, Clupesil Vermelha (Roberto Miranda e Nelson Pestana), 300 reais e troféus; 3º lugar, equipe Falcão Bala (Rogerio Falcão e Gervásio), premiada com 200 reais e troféus; 4º lugar, Clupesil Ouro (Fábio Gomes e Denny Conne), troféus; e 5º lugar, Clupesil Azul (Alberto Porto + Johnny Menezes), premiados com troféus.