desinfecção em espaços e prédios públicos, além de roçagem, podas de árvores, pintura de meios fios, varrição e a retirada de resíduos sólidos em várias localidades da cidade. A Secsurb atua com carro pipa na aplicação de jatos d’água com solução de hipoclorito de sódio para a eliminação do coronavírus.

Logradouros públicos também contaram a equipe de higienização para desinfectar e eliminar eventual contaminação de coronavírus.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, enfatizou que o serviço é uma das ações de combate ao coronavírus. Porém, o distanciamento social é a medida mais eficaz e precisa ser cumprida. “Queremos minimizar a propagação do vírus, conservando os ambientes higienizados, a fim de evitar o contágio por meio de contato com superfícies contaminadas. Todavia, é importante que as pessoas colaborem, evitando aglomerados e, se for realmente necessário sair, que utilizem máscara. Precisamos manter o distanciamento social e as práticas diárias e constantes de higiene”.

A lavagem é feita com solução de hipoclorito de sódio, usada frequentemente como bactericida e desinfetante e recomendada pelo Ministério da Saúde para reduzir a proliferação do coronavírus. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb).