Na manhã desta quinta-feira (19), foi realizada uma Parada Geral com o efetivo da 68ª CIPM. Durante a solenidade, foram homenageados os policiais que se destacaram pelo bom desempenho de suas atividades e tratou-se de temas relevantes para a prática policial.

A Unidade, que aderiu à Campanha Novembro Azul, convidou a Sra. Célia Cardoso, presidente da Associação de Diabéticos de Ilhéus, e representantes da Secretaria de Saúde do Município para esclarecerem sobre a importância da conscientização e do diagnóstico precoce do diabetes e do câncer de próstata.

Além disso, houve atendimento especial com distribuição de material informativo, vacinação, aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia. Em media, 60 policiais foram atendidos e receberam cartão de vacinação, além de panfletos sobre a prevenção às doenças.

Para o Major Câmara, comandante da Unidade, “o setor de segurança precisa dessas parcerias a fim de proporcionar uma importante contribuição para uma vida saudável do efetivo. Nosso objetivo é disponibilizar mais ações que sejam voltadas para o bem-estar e saúde dos nossos servidores”.