A 68ª CIPM está reforçando o policiamento nas áreas de abrangência da Unidade, sobretudo no Centro de Ilhéus, para receber os turistas que irão desembarcar na cidade durante a temporada de cruzeiros 2015/2016.

Na manhã desta sexta-feira (20), após a chegada do navio MSC Lirica, o Major Câmara, comandante da Unidade, os Capitães Hosannah e Alves e a Sargento Cristiane, estiveram no Porto conversando com turistas e empresários do receptivo a fim de traçar novas estratégias e planejar ações que reforcem a segurança na região portuária. Além do policiamento ostensivo a pé, nas motocicletas, nas bicicletas e nas viaturas, a cidade tem recebido constante reforço do Esquadrão de Policia Montada de Itabuna.

A turista capixaba Regina dos Santos observou a presença dos policiais militares ao desembarcar. “É muito boa essa sensação de segurança que a gente sente ao ver um policial militar”.

Para o Major Câmara, “o turista que se sente seguro leva uma boa impressão da cidade e isso pode ser fundamental para determinar o seu retorno.” Mas não é apenas com a segurança dos turistas que o Comando da Unidade tem se preocupado.

“Está chegando o final do ano e o fluxo de valores e pessoas no comércio aumenta consideravelmente. O nosso planejamento já está sendo elaborado para que os horários especiais do comércio também recebam o mesmo reforço”, completou