O vereador Edvaldo Gomes, DEM, protocolou  e será votado no parlamento ilheense, o Requerimento n° 436/2021 que requer  do Prefeito de Ilhéus, Sr. Mario Alexandre, com atenção especial aos Srs. Bento José Lima Neto, responsável pela Secretaria Municipal de Gestão e Tecnologia e Mauro Ferreira Alves, Secretário Municipal de Comunicação Social- SECOM, informações precisas sobre a possibilidade de criação e implantação de um sistema de agendamento online para os serviços presenciais Municipais, em especial os da saúde, além de informatizar alguns serviços de interesse da municipalidade.

Segundo o autor da proposta, Edvaldo Gomes, o sistema disponibilizará, por meio de portal criado especialmente para este fins e/ou um aplicativo digital, horários para quem precisa realizar atendimento presencial, em todas as secretarias do municipio, especialmente na área da saúde e, orgãos vinculados diretamente.

Neste momento de pandemia, deverão ser seguidos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, além da redução na capacidade de atendimento, priorizando serviços que necessitem da presença do cidadão para serem concluídos.