Legalista

A carta do vice-presidente Michel Temer (PMDB) à presidente Dilma (PT) é o golpe mais duro até agora e aponta para a saída da mandatária do comando do país. A carta foi vazada pelo jornalista Jorge Bastos Moreno, de o Globo. Segundo ele, o governo aprontou mil vezes com Temer e pensou que ia ficar por isso mesmo. “Temer, eu já disse mil vezes e repito, é legalista. Nesse aspecto, é feito meu conterrâneo Dutra, que andava com o livrinho debaixo do braço”, disse Moreno no twitter, se referindo ao ex-presidente Dutra que andava com a Constituição sempre por perto.

Itamar 2.0

“Foi grave a conversa que Temer teve comigo, dizendo “a decisão de Cunha tem sim lastro jurídico”, contou Moreno em outra tuítada. Acompanhado a conversa, Diego Escosteguy da revista Época, postou : “Temer escreveu para os livro de história, não para Dilma”. Faz sentido. Temer fica cada vez mais com a cara de Itamar Franco que substituiu Color e o senador José Serra (PMDB-SP) com a cara de FHC, que virou ministro da Fazenda de Itamar e se elegeu com o Plano Real. Serra tem o mesmo sonho, para isso entraria para o PMDB.

História

Resta saber se Dilma vai responder também com uma carta. Cartas fazem parte da História do Brasil. A primeira foi a de Pero Vaz de Caminha ao Rei de Portugal. Mas a mais famosa delas sem dúvidas foi a do ex-presidente Getúlio Vargas que se matou com um tiro no peito no Palácio do Catete no Rio de Janeiro e deixou a famosa carta testamento. Mas os tempos são outros….