De olho nas eleições 2022, informações de bastidores é dada como certa a saída do Vereador Luca Lima do PSDB. Pessoas próximas ao parlamentar afirmam que a sua saída do partido é uma consequência inevitável do tratamento dado pelo Diretório Estadual, tanto para com o Vereador eleito em 2020, como também, pelo desprezo dos Deputados com a cidade de Ilhéus.

“O vereador Luca Lima buscou o tempo todo alinhar o seu mandato com a Executiva Estadual do partido, tentou regularizar o Diretório Municipal e propor emendas que trouxessem benefícios a cidade de Ilhéus, mas, infelizmente não foi ouvido”, disse um assessor do Vereador.

Outro agravante na relação Luca Lima X PSDB, fica por conta do relacionamento com a Comissão Provisória Municipal do partido. No inicio do mandato, sem o conhecimento do vereador, membros da Executiva Municipal do partido, junto com outras siglas partidárias, criaram um bloco de oposição ao Prefeito Mário Alexandre, o que foi desfeito por contrariar o estatuto do partido e o regimento interno da casa. Meses depois. o presidente do partido pediu renúncia do cargo e, mais uma vez, sem o conhecimento do vereador membro do partido elegeram uma nova suposta comissão provisória municipal.

Devido a este desgaste partidário, segundo informações, cerca de quatro partidos já teriam oferecido abrigo ao Vereador e, Luca Lima teria iniciado conversas com alguns deputados federais, para propor emendas parlamentares direcionadas a cidade de Ilhéus.