Jornal do Radialista entrou em contato neste sábado, 19, com o empresário e presidente do Barcelona de Ilhéus, Weliton Nascimento, (11-9-9012-52**) buscando saber sobre postagem do uso da área na Avenida Soares Lopes no instagram do clube, que cita, “FUTURO CENTRO DE TREINAMENTO DO BARCELONA. OBRAS ACELERADAS”.

Foi encaminhado ao empresário Nota de Esclarecimento da prefeitura, onde afirma, “que a área de 8.400 m², situada na Avenida Soares Lopes, foi licenciada pelo Município para a realização de limpeza, mediante termo de permissão de uso de bem público para a Liga Ilheense de Futebol e os times profissionais da cidade, como Colo Colo de Futebol Regatas e o Barcelona Futebol Clube. Importante ressaltar que não se trata de ato de doação a quaisquer dos times, mas tão somente, ato de permissão de uso para os referidos grupos esportivos na mencionada área, enquanto o estádio Mário Pessoa encontra-se em reforma”. (https://jornaldoradialista.com.br/prefeitura-municipal-de-ilheus-nota-de-esclarecimento-3/).

RESPOSTA DE WELITON  NASCIMENTO AO JORNAL DO RADIALISTA:

“A prefeitura está correta, retiramos a informação do Instagram. A autorização é para limpeza”.

A postagem por lapso e sua correção/ou mesmo retirada do Instagram, corrigi e descarta qualquer discrepância de entendimento entre Barcelona de Ilhéus e a prefeitura local.