O candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União) cancelou a agenda de campanha desta quarta-feira (28) depois que o policial militar que fazia parte de sua equipe de segurança morreu vítima de baleado durante ação da PM na noite da última terça-feira (27) em Itajuípe.

O ex-prefeito de Salvador usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e informar do cancelamento. “Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo o ocorrido”, escreveu, citando também um segundo PM que ficou ferido na ação.

Segundo informações preliminares, os trabalhadores estavam dormindo no hotel quando equipes da CIPE Cacaueira e do Peto invadiram o quarto atirando. Os militares teriam recebido a informação que um traficante conhecido como “Buiu” estava na pousada.

O governador Rui Costa (PT) também usou as redes sociais para comentar o assunto. “Lamento a morte do subtenente Alves, ontem, em Itajuípe, após confronto no qual outros 3 PMs ficaram feridos. Tão logo tomei conhecimento, determinei às autoridades competentes a imediata apuração e esclarecimento do fato. Manifesto total solidariedade aos familiares das vítimas”, escreveu o gestor.

Em nota, a PM afirmou que está apurando o caso. ‘O Comando Geral da Polícia Militar informa que está apurando a operação que resultou na morte de um criminoso ligado ao tráfico de drogas e um policial militar que se encontrava desenvolvendo ação particular. A operação foi iniciada no município de Itabuna onde aconteceu um primeiro confronto e terminou na cidade de Itajuipe. A PM informou que todas as providências foram tomadas para que o caso seja esclarecido com máxima brevidade para informar ao público com total transparência”, diz a íntegra do posicionamento.