O ex-prefeito de Salvador e atual presidente do Democratas, ACM Neto, afirmou, durante o lançamento da sua pré-candidatura ao Governo da Bahia nesta quinta-feira (2), que, neste momento, não está tratando de política nacional. O evento acontece no Centro de Convenções da capital baiana com a presença de lideranças políticas dos 417 municípios do estado e do cenário nacional.

“Eu queria voltar a dizer: neste momento, eu não estou tratando de política nacional. As pessoas sabem – e sabem muito bem – quais são os meus posicionamentos, quais são as minhas ideias, quais são os meus pensamentos e, sobretudo, qual a postura crítica que eu tive coragem de manter durante todo esse período e do que eu abri mão”, destacou.

Neto continuou dizendo que ele tem que dar satisfação apenas ao povo baiano.

“Quando eu disse, lá atrás, que me recusaria a indicar um porteiro, um servente que fosse, para o governo, muito menos um ministro, eu acho que eu deixei muito claro a minha posição. E por isso, claro, eu tenho autoridade para tocar o meu projeto na Bahia sem qualquer amarra, sem ter que dar satisfação em Brasília. A minha satisfação eu tenho que dar ao povo baiano”, completou.

Do cenário local, prefeitos de cidades como Feira de Santana, Camaçari, Vitória da Conquista, Barreiras, Morro do Chapéu, Senhor do Bonfim, Xique-Xique, além de vereadores, deputados estaduais e lideranças locais estão marcando a presença na campanha de lançamento de ACM Neto.

Também participam do evento o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho; o presidente do PSL, Luciano Bivar; e a presidente do Mulher Democratas, deputada Prof. Dorinha.

Foto: Divulgação / Ascom ACM Neto