Relatório elaborado pela Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos Municipais (Arserpi) aponta que a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) avançou em vários aspectos nos últimos meses apesar do período pandêmico atípico, trazer alguns entraves para o setor.

O Relatório de Atividade de Regulação e Fiscalização observou a estrutura de trabalho e a oferta de serviços prestados pela Emasa no primeiro semestre de 2021. De acordo com o superintendente da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Arsepi), Humberto Matos, aspectos como qualidade de atendimento ao público e efetivação na manutenção das redes de distribuição de água e esgoto e  como estruturas dos prédios da empresa foram alguns dos pontos analisados.

“A Emasa, mesmo com as dificuldades encontradas pelo período pandêmico e outros aspectos da economia local, tem conseguido avançar. O indicador é o número de ligações de água executadas no período, que passam de 220. Outro aspecto positivo registrado, foi a austeridade da atual gestão”, destacou o superintendente da Arserpi.

Ele reforça que também foram observadas ações importantes como a realização de coleta de esgoto marginal ao canal de macrodrenagem do Bairro Santo Antônio, parcerias técnicas para projetos e agilidade em alguns serviços após o contrato firmado com empresa terceirizada para as atividades de saneamento. Quem quiser ter acesso ao texto do Relatório, pode solicitar a Ouvidoria da Arsepi através do e-mail: arsepiitabuna@gmail.com.