A Prefeitura de Ilhéus iniciará nesta segunda-feira (12) a entrega de netbooks Classmate aos professores da rede municipal de ensino, por meio do convênio firmado com a Positivo Tecnologia. A entrega dos equipamentos será feita na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), nos dias 12 e 14 de julho. A iniciativa é parte do Projeto Educação 4.0 para baixa ou nula conectividade e visa disponibilizar ferramentas para auxiliar o trabalho dos profissionais da rede.

“Essa proposta reflete o compromisso do prefeito Mário Alexandre com a educação no nosso município. O projeto vai ampliar o acesso aos recursos educacionais digitais em comunidades com baixo ou nenhum acesso à internet. Um passo importante para implementar práticas inovadoras de alfabetização e letramento mediadas por tecnologia, com a parceria da Positivo”, explicou a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc (foto destaque).

Além do cronograma de entrega, a Seduc divulgou a programação da semana compreendida entre 12 e 16 de julho, com destaque para a oficina de aprendizagem híbrida e a live “Habilidades Essenciais no Continuum 2020/2021”.

Nesta segunda-feira (12), a programação será iniciada com o planejamento pedagógico para os dias 2 a 13 de agosto. O encontro é voltado aos docentes e acontece em ambiente virtual, das 8h às 17h. Também será promovida a oficina de aprendizagem híbrida na plataforma Zoom, das 9h e às 14h, com a participação de supervisores, orientadores e professores inscritos.

Ainda na segunda será realizado o encontro formativo para merendeiros e profissionais de serviços gerais, na plataforma Google Meet, às 14h. Na terça-feira (13), acontece o Planejamento Coletivo em Rede Infantil (PCR) para os professores do Grupo 1, às 14h, através do Google Meet. Já às 15h será exibida a live “Habilidades Essenciais no Continuum 2020/2021”, aberta para o público geral. A transmissão será feita no canal oficial da Seduc no YouTube.

Já na quarta-feira (14), a equipe técnica local participará da IV Reunião do Plano de Ações Articuladas (PAR), no Google Meet, às 14h. No mesmo horário acontece o PCR Infantil para os professores do Grupo 2, também na plataforma.

A Seduc realiza o Encontro Virtual do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para os profissionais da Educação inscritos no curso. O encontro acontece às 15h, no Google Meet. Finalizando a agenda, na quinta-feira (15), os professores do Grupo 3 participarão do PCR Infantil, às 14h, também na plataforma.