Nesta sexta-feira (11), o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou que algumas testemunhas ouvidas passarão à condição de investigados. Segundo Caio Junqueira, da CNN Brasil, Pazuello será um dos investigados, junto com o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o ex-Secretario de Comunicação Fabio Wanjgarten e o ex-secretario-executivo do ministério da Saúde, Elcio Franco.

A Advocacia Geral da União (AGU) decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra as quebras de sigilo de integrantes e ex-integrantes do governo federal. A requisição de dados fiscais, telefônicos, bancários e telemático (de recursos de informática, como e-mails) foi definida na quinta-feira (10). O recurso deve ser apresentado até o final de semana. Os alvos das quebras de sigilo serão consultados se pretendem aderir.

Atualmente com cargo na Secretaria de Assuntos Estratégicos, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello já autorizou a estratégia jurídica. A AGU deve alegar que uma CPI não é a jurisdição adequada para quebrar sigilos e que, portanto, os requerimentos neste sentido aprovados na quinta se configuraria abuso de autoridade.

Com informações da CNN Brasil.