Nesta terça-feira (4), o deputado federal Alexandre Frota apresentou pedido para se desfiliar do PSDB, sigla da qual fazia parte desde 2019. O motivo para a decisão é a aproximação do partido do presidente Jair Bolsonaro e de seus candidatos. Frota citou o apoio de Rodrigo Garcia (PSDB) ao candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno da disputa ao governo de São Paulo.

“Tendo em vista a manifestação declarada de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, não tem como permanecer vinculado aos quadros do partido”, afirmou o parlamentar, que não foi reeleito neste pleito.

Em relação ao seu futuro político, o deputado afirmou que está em diálogo com o candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. “Meu foco agora é construir um caminho para 2024, vou ajudar o Lula a se eleger e partido decido depois com calma”, afirmou.

Nesta tarde, Frota reiterou seu apoio em suas redes. “Vamos construir uma vitória ao lado dos que defendem um país melhor diminuindo a fome e a desigualdade social,um País que respeite a diversidade e as mulheres.Errei em 2018”, publicou.