O aluno do Colégio da Polícia Militar – unidade Lobato, Wallace Pinele Pantas Porto, 15 anos, é medalhista de prata na 10ª edição das Olimpíadas Nacionais de Matemática de 2014. Wallace compete desde 2010 nas Olimpíadas e obteve sucesso em todas as edições, ganhou três medalhas de ouro e duas de prata. O gosto pela disciplina vem desde cedo e todos logo perceberam que ele tem um grande potencial.
O desempenho do aluno vem para ratificar a qualidade do ensino público. Sempre muito dedicado aos estudos e, principalmente, a matemática, Wallace afirma receber muito apoio para continuar se esforçando: “O CPM é um bom colégio, imagino que se não estivesse aqui talvez não tivesse conseguido. Estou muito orgulhoso de mim e só tenho a agradecer a toda minha família e aos meus professores pela dedicação”, concluiu.

O diretor pedagógico, em exercício, Miguel Luís Conceição, afirma estar bastante contente com o bom desempenho: “Sempre falo para ele e para todos os alunos que o mais importante não são as medalhas, mas o crescimento e a projeção no futuro”, declarou.
O Tenente Coronel PM Paulo Henrique, diretor do colégio, se mostra bastante feliz com o sucesso do aluno e já traçou metas para este ano: “Quero colocar o CPM em primeiro lugar em tudo, vou continuar. incentivando a busca constante pela excelência. Nossa meta é vê-los nas melhores faculdades e para isso vou dar todos os recursos necessários”, finalizou o diretor.

O aluno Wallace Pinele será homenageado em uma solenidade militar, na sexta-feira, 07, na própria unidade do Lobato. O evento será
presidido pelo diretor do colégio o TC PM Paulo Henrique e terá início
às 08h.