A Prefeitura de Itabuna matricula alunos da Rede Municipal de Ensino até o dia 18 de fevereiro. Os pais e responsáveis devem ficar atentos, porque a rematrícula dos alunos da rede está sendo feita na própria Unidade Escolar, das 9 às 15 horas.

Já a matrícula em postos informatizados, também entre 9 e 15 horas, foram distribuídos estrategicamente em dez Unidades Escolares nos bairros de Ferradas, Urbis IV, Mangabinha, Jardim Primavera, Monte Cristo, Pedro Jerônimo, São Caetano, Califórnia, Centro e Santo Antônio.

Mas, os postos de matrícula que funcionam nas Escolas Everaldo Cardoso (São Caetano), CAIC (Jardim Primavera), Lourival Oliveira (Ferradas), 28 de Julho (Califórnia) e João Mangabinha Filho (Mangabinha) funcionarão, excepcionalmente, das 9 às 20 horas, em razão da necessidade de atender os estudantes do turno da noite.

Os alunos que são das Unidades Escolares da zona urbana e que não permanecerão na mesma unidade, serão matriculados nas seguintes datas: Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) – 24 de janeiro; Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano) – 25 e 26 de janeiro; Ensino Fundamental Anos Finais (6º, 7º, 8º e 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 03 e 04 de fevereiro.

É importante lembrar que os alunos que perderem o prazo poderão fazer sua matrícula no dia 7 de fevereiro. Os transferidos da mesma Rede e os novos alunos de todos os anos, poderão fazer suas matrículas nos dias 14 e 15 de fevereiro. Já os alunos do campo, serão matriculados nas próprias unidades escolares, em data a ser posteriormente comunicada.

DOCUMENTAÇÃO

São documentos necessários à matrícula ou rematrícula: Certidão de nascimento ou RG (original), CPF (original), número do NIS do aluno, comprovante de residência, atestado de escolaridade ou transferência da escola anterior e pasta individual (para os novos alunos), cartão do SUS, Carteira de Vacinação devidamente atualizada, comprovante de vacina contra a Covid-19, duas fotos 3×4, laudo ou relatório médico comprobatório para os alunos público-alvo da Educação Especial – PAEE.