Nesta terça-feira (27), o Bahia vai receber o Guabirá-BOL às 19h15, em Pituaçu, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os chamados Diablos del Norte e o Tricolor de Aço se enfrentam na segunda rodada para decidir quem avança para a próxima fase da competição. Em meio a uma maratona de jogos decisivos, o técnico Dado Cavalcanti deve entrar no um time misto, se preparando para a decisão de sábado, contra o Ceará, no primeiro jogo da final do Nordestão.

Com novo formato, a Sul-Americana só permite hoje que um time avance por grupo. Como o favorito do Grupo B – o do Bahia e do Guabirá-BOL – é o Independiente-ARG e o Bahia empatou sua primeira partida, contra o City Torque-URU, o Esquadrão precisa vencer ou vencer se quiser sonhar com a classificação. No primeiro jogo, Los Diablos foram derrotados com facilidade pelo time argentino.

O Bahia está atualmente em boa fase, principalmente dentro de casa, com 5 triunfos e 1 empate em 6 jogos utilizando o time titular. Nesses jogos, foram 20 gols marcados e apenas 3 sofridos, sendo apenas 2 com Conti e Luiz Otávio, a atual dupla de zaga. Já o time boliviano entrou em campo apenas 8 vezes em 2021, tem 5 vitórias e 3 derrotas, com 12 gols marcados e 10 sofridos. Sua última partida foi no último sábado (24), na qual venceu o San José pelo Campeonato Boliviano. O time ocupa a 6ª colocação.

Ficha técnica:
Bahia x Guabirá-BOL, 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana;
Onde: Pituaçu, Salvador;
Quando: terça-feira, 27 de abril, às 19h15 (de Brasília);
Provável time do Bahia: Matheus Teixeira; João Pedro (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Capixaba); Jonas (Lucas Araújo), Galdezani e Daniel; Thonny Anderson, Óscar Ruíz e Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.
Provável time do Guabirá-BOL: Mustafá; Alpiri, Ibañez, Galain e Leañoz; Ortíz, Galvéz, Domínguez e Hurtado; Vogliotti e Quiñonez. Técnico: Victor Andrada.
Arbitragem: Cristian Garay (CHI), auxiliado por Edson Cisternas (CHI) e Leonar Soto (PER).