Antônio Olímpio Rehem da Silva nasceu na cidade de Itabuna, no dia  7 de outubro de 1931. Foi prefeito de Ilhéus, município do estado brasileiro da Bahia, durante duas ocasiões.

Eleito pelo MDB, em 15 de novembro de 1976, para um mandato de quatro anos, foi favorecido pela alteração na legislação eleitoral que estendeu o mandato por mais dois anos, estando chefiando o Executivo em 1981, quando foi comemorado o Centenário de Elevação à Cidade. Denominado Governo da Renovação, realizou inúmeras obras. Urbanizou avenidas e construiu a nova Central de Abastecimento, que leva o nome de seu pai, Antônio Olímpio da Silva. Renunciou em 14 de maio de 1982 para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Eleito, foi deputado estadual de 1983 a 1986. Foi presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, em 1986. Foi também titular das seguintes comissões: Agricultura, Agricultura e Política Rural; Turismo; Turismo e Empreendimento Social; Minas e Energia; Ciência e Tecnologia; e Especial da CEPLAC. Foi suplente das comissões: Agricultura e Política Rural; Saúde e Saneamento; Fiscalização; Desenvolvimento Econômico; e Turismo.

Voltou a governar Ilhéus em 1993, em mandato que se encerrou em 1996, quando foi eleito Jabes Ribeiro. Retornou ao cenário político ilheense em 2008, assumindo a Secretaria de Meio Ambiente. Em 2011, foi nomeado presidente da Fundação Maramata.

Antônio Olimpio também é funcionário público federal e foi pescador profissional. É um exímio contador de ‘causos’. É pai de dois filhos. AO, como é conhecido, reside no bairro do Pontal, zona sul da cidade de Ilhéus e, em função da pandemia encontra-se recolhido preventivamente. Afinal, este ano faz 90 anos de idade.

Antônio Olímpio
Prefeito de Ilhéus Flag of Ilhéus.svg
Período 19771982
Antecessor Ariston Cardoso
Sucessor Jasiel Martins de Almeida
Prefeito de Ilhéus Flag of Ilhéus.svg
Período 1 de janeiro de 1993
até 31 de dezembro de 1996
Antecessor João Lyrio
Sucessor Jabes Ribeiro
Deputado Estadual pela Bahia Bahia
Período 19831987
Dados pessoais
Nascimento 7 de outubro de 1931 (89 anos)
Itabuna
Nacionalidade brasileiro(a)
Alma mater Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas
Esposa Maria Amélia Rhem da Silva
Partido MDB
PMDB
PPS
Profissão Advogado