Um dos nomes mais influentes do cinema, o francês Jean-Luc Godard anunciou que irá se aposentar após realizar mais dois filmes. Aos 90 anos, o diretor de “Acossado” (1960) e “Pierrot le Fou” (1965) disse ainda que já tem os seus dois últimos roteiros. “Estou finalizando a minha vida no cinema, sim, minha vida de cineasta, com mais dois roteiros. Depois disso, eu direi: ‘Adeus, cinema!'”, declarou em entrevista virtual para o Festival Internacional de Cinema de Kerala.

Durante a conversa online, Godard chegou a mostrar um dos roteiros que pretende realizar no futuro próximo. Resta saber como as limitações impostas pela pandemia interferirão nos planos do cineasta.

Ex-crítico do “Cahiers du Cinéma” e um dos fundadores da nouvelle vague, Godard realizou mais de 40 longas-metragens, numerosos curtas, documentários experimentais, ensaios cinematográficos e vídeos de música em quase 70 anos de carreira. Seu filme mais recente, “Imagem e Palavra (The Image Book)”, foi lançado em 2018 durante o Festival de Cannes.