Apesar de algumas insatisfações, os jogadores da Seleção decidiram que irão disputar a Copa América, segundo informações do portal Globo Esporte. A competição começa no próximo domingo (13), quando o Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A decisão dos atletas deve ser comunicada depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (8), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, juntamente com um manifesto. A seleção deve fazer críticas à forma que o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19.

Desde a última segunda-feira (1º), quando o Brasil foi anunciado como sede torneio, antes previsto para acontecer na Argentina e na Colômbia, os jogadores da Seleção passaram a discutir um possível boicote. O tema também foi tratado junto a líderes de outras seleções sul-americanas, mas a falta de consenso fez com que a ideia não prosperasse.

Os jogadores da seleção brasileira ficaram insatisfeitos sobretudo com a forma que o assunto foi tratado por Rogério Caboclo, afastado da presidência da CBF após denúncias de assédio sexual e moral. O então presidente da entidade esteve na Granja Comary um dia antes do Brasil ser anunciado como sede da competição e não falou do assunto com os atletas.

O elenco para a disputa deve ser muito parecido com o que está reunido para os jogos das Eliminatórias. Entretanto, surpresas ainda podem acontecer: Tite pode anunciar até três novos atletas na convocatória, que será anunciada na quarta-feira (9).