A Ocupação do Movimento Sem teto Democrático e de lutas batizada como “Povo Sem Medo”, após a exibição da reportagem produzida pela Rede Record, na manhã desta quinta-feira (8), começou a receber doações da população soteropolitana. O Programa Bahia No Ar , apresentado pela jornalista Jéssica Senra, exibiu a reportagem feita na ocupação da Estrada Velha do Aeroporto, pelo  repórter Jorge Kalil, no qual mostrou o drama das famílias que residem no local.
A situação de abandono e descaso social das mães, crianças e idosos foi destacada através dos fortes depoimentos de pessoas que sonham em dia poder realizar o sonho da casa própria. Uma das entrevistadas foi a jovem Priscila Borges que, com as fortes chuvas desta semana, perdeu os poucos pertences que lhe restavam. Priscila mora em um  barraco de madeirite  com cinco filhos pequenos. Quinze minutos após a exibição da reportagem pelo Programa Bahia No Ar, o taxista Antônio Luiz foi na ocupação para fazer doação  de panelas, pratos, lençóis, travesseiros e roupas.
No horário do meio-dia, a reportagem  foi reprisada pelo Programa Balanço Geral, apresentado por José Eduardo. O apresentador questionou o Governador Rui Costa  e lembrou da importância de investir no programa Minha Casa, Minha Vida. ” Governador cadê o recurso do Minha casa, Minha Vida? Essa famílias estão precisando de moradia!”, criticou.
Para Cristina Silva, uma das lideranças do MSTB-DL, as famílias estão precisando do apoio das outras emissoras de televisão, sites e jornais para  divulgar o quadro de extrema pobreza e exclusão social. ” Todas as emissoras são importantes para o movimento! Estamos precisando que a TV Aratu, Band, TV E e Rede Bahia venham aqui divulgar o sofrimento dessas famílias! Nosso objetivo é pressionar o Governador Rui Costa para que ele libere as casas! O Governo do Estado precisa cumprir a promessa que foi feita  com o movimento sem teto!”, explica.
Contatos das lideranças:
Cristina Silva (71)988515529 
Ivo (71) 988614306
 Sidineia (71) 985275517