As sessões de julgamento do Tribunal do Júri serão retomadas na próxima semana em Salvador, segundo um comunicado do Ministério Público da Bahia (MP-Ba). Depois de um ano e seis meses paralisadas, por causa da pandemia, na próxima quarta-feira (1º), as atividades serão retomadas com o julgamento de um caso de homicídio qualificado.

O julgamento de reinauguração será o de João Vitor Luciano de Reis, acusado de matar um homem em 2016. O suspeito, que se encontra preso, teria desferido golpes de arma branca e feito disparos de arma de fogo que causaram a morte de Marcos Aurélio Vasconcelos Oliveira, no bairro da Calçada.

Segundo o promotor de Justiça Antônio Luciano Assis, que atuará na acusação do caso, a retomada do juri é necessária para que os crimes sejam julgados com a dinâmica e os dispositivos legais adequados. “A importância também está atrelada à natureza dos crimes que são julgados pelo Tribunal do Júri, consistente nos crimes dolosos contra a vida, como homicídio, infanticídio, aborto, instigação, induzimento ou auxílio ao suicídio, os quais demandam prioridade no julgamento e são de grande interesse da sociedade”, diz.