São Paulo, março de 2021 – Para aqueles que querem aproveitar a temporada da Páscoa para empreender e alavancar seus negócios, a Academia Assaí Bons Negócios oferece gratuitamente os cursos online de “Vendas por encomendas” e “Todos podem empreender”, que já formaram mais de 2.200 micros e pequenos empreendedores do setor alimentício na primeira trilha e mais de 1.600 no segundo curso. Durante a capacitação, os participantes poderão aprender sobre planejamento, dicas para conciliar o atendimento ao cliente, produção e entrega dos produtos, além de informações para ajudar a inovar os processos do seu negócio.

A Academia Assaí Bons Negócios, criada em 2017, é uma plataforma de conteúdo desenvolvida pelo varejista alimentar Assaí, por meio do Instituto GPA, com o objetivo de apoiar os micros e pequenos empreendedores de todo o Brasil, desenvolvendo competências de gestão e compartilhando conhecimentos específicos do setor para que aprimorem ainda mais os seus negócios. No decorrer da pandemia, com a missão de seguir auxiliando e fortalecendo esses empreendedores, toda a plataforma foi reformulada para oferecer ainda mais conteúdo, informações e dicas para apoiá-los nesse momento, buscando oferecer novas soluções para o negócio e minimizar perdas.

Entre as principais novidades estão o novo curso “Superando Desafios”, que aborda os principais cuidados e adaptações necessários aos negócios neste momento de pandemia, e o podcast quinzenal “Negócio em Dia”, que traz discussões sobre temas atuais na área de alimentação.

A plataforma hoje também oferece publicações diárias sobre empreendedorismo, finanças, negociação e vendas, gestão do tempo e legislações aplicáveis. As videoaulas e cursos gratuitos continuam disponíveis para aqueles empreendedores que queiram se aprofundar e aprimorar a gestão de seus negócios. Para conferir todos os conteúdos, cursos e podcast, basta entrar no site: http://www.academiaassai.com.br/.

Além do apoio com capacitação e desenvolvimento, o Assaí também auxilia os micros e pequenos empreendedores na compra de seus produtos. A companhia aumentou para até 4x o parcelamento dos itens de Páscoa em todas as suas 184 lojas no Brasil, feitas com o cartão da rede – o Passaí – ou com as demais bandeiras de crédito aceitas pelas lojas. Além disso, os empreendedores que realizarem suas compras com o Passaí possuem a vantagem de conferir preços mais competitivos do atacado em apenas um produto, ou seja, a partir de uma unidade o cliente já paga o valor que seria comercializado na compra de mais itens.