O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estabeleceu o limite de 10 mil pessoas, sendo todas residentes do Japão, para o evento, desde que o total de presentes não exceda a 50% da capacidade de cada arena. A possibilidade, no entanto, de vetar a presença do público não está descartada.

A exceção seria a cerimônia de abertura, no Estádio Nacional, que é capaz de comportar 68 mil pessoas. De início, a ideia era liberar cerca de 20 mil pessoas, porém, os organizados ainda estudam cortes.

Além disso, o número oficial de presentes nas arenas pode aumentar, já que estudantes participantes de um programa de espectadores e os supervisores das turmas não serão contabilizados nos limites estabelecidos. Na arena, ao menos, o uso de máscaras será obrigatório para o público. Os torcedores serão orientados a não gritar ou falar alto.

A decisão foi tomada por autoridades do governo japonês, do governo metropolitano de Tóquio, do Comitê Organizador Local, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), que participaram de uma reunião online.