Foi deflagrada na quinta-feira (18), com base nas investigações iniciadas pela Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe para desarticular uma quadrilha de roubo de gado, a Operação Porteira. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participaram da ação.

Na operação, cento e trinta cabeças de gado foram apreendidas durante as buscas em propriedades situadas nas cidades de Valença, Feira de Santana, Conceição do Jacuípe e Candeias. Três cavalos, um trator, uma balança para pesagem de animais, alimentação para gado, documentos e dois veículos também foram localizados nas diligências.

O titular da DT/Inhambupe, delegado Antônio Luciano Lima, disse que sete integrantes desse esquema criminoso já estão presos. “Estamos realizando ações desde o mês de agosto e já capturamos alguns envolvidos”, disse o delegado.

Policiais das Coordenadorias Regionais sediadas em Alagoinhas, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Valença, também integraram a operação e ações policiais devem continuar.

Foto: Divulgação / Polícia Civil