O Bahia anunciou na noite desta quarta-feira (18) a contratação do técnico argentino Diego Dabove, 48 anos, para assumir o comando técnico do tricolor após a demissão de Dado Cavalcanti.

O técnico estava sem clube. Seu último trabalho foi no San Lorenzo de Almagro, de onde decidiu sair em maio deste ano após sequência de resultados negativos.

Diego Dabove chamou atenção no futebol ao levar o modesto Godoy Cruz ao 2º lugar do Campeonato Argentino de 2019, atrás apenas do Boca Juniors, e em 2020 ao colocar novamente o Argentino Juniors na principal competição da América, depois de nove temporadas.

No Godoy, herdou o time na 11º posição e conseguiu 12 triunfos, três empates e uma única derrota em 16 partidas, tendo o melhor ataque (31 gols) e a segunda melhor defesa (10).

“Buscamos um técnico em ascensão, moderno, de uma escola nova e com reconhecido trabalho de aproveitamento de jovens jogadores”, diz o presidente Guilherme Bellintani.

Ex-goleiro na época de atleta e considerado umas das atuais revelações do futebol argentino, assinou contrato até o final de 2022.

Diego Omar Dabove (18/01/1973) vem com os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

No jogo deste sábado (21), contra o Grêmio, o Tricolor será dirigido interinamente pelo português Bruno Lopes, do Time de Transição azul, vermelho e branco.