Os piscicultores de Guanambi, no Sudoeste baiano, serão contemplados com uma série de atividades desenvolvidas pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado) durante a Exposição Agropecuária de Guanambi.

As ações acontecem durante todo o decorrer da exposição, de 1º a 5 de junho, e contam com curso de piscicultura básica, distribuição de 50 mil alevinos de tilápia e exposições de projetos. Um dos destaques do evento é a exibição de um tanque de recirculação de água para criação de peixes, exposto juntamente com outros projetos da Bahia Pesca, no estande da Seagri no evento.

“Os produtores de Guanambi e região terão oportunidade de conhecer novas alternativas de geração de renda na área de piscicultura e aquicultura. Uma gama de atividades e projetos serão expostos e realizados durante todos os dias da exposição, pela BahiaPesca”, disse o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim.

No dia 1º a Bahia Pesca vai doar 50 mil alevinos de tilápia para os piscicultores da região, beneficiando cerca de 50 famílias.