Com três ouros e uma prata, a nadadora Arícia Perée encerrou o Brasileiro Infantil de Natação no último final de semana, em Belém, com direito ao prêmio de índice técnico de melhor atleta da competição após bater o recorde nacional dos 400m. Rendimento superior, inclusive, ao Brasileiro de Palhoça-SC no fim do ano passado, quando a baiana de 13 anos conquistou três ouros e também trouxe para Salvador o troféu de nadadora destaque – na ocasião pelo recorde brasileiro nos 200m.

No Pará, o brilho da atleta do Cepe começou nos 800m, prova em que é especialista. Três segundos mais rápida em relação ao ouro em Palhoça, Arícia cravou 9m12s55 e na saída da piscina recebeu um caloroso elogio do Coordenador das Disciplinas Aquáticos da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Romulo Noronha. “Ganhar é bom e um reconhecimento desses nos deixa ainda mais feliz”, comentou a baiana

 

Mesmo com característica de fundista, Arícia também brilhou nos 100m, com o tempo de 59s79. Felicidade ainda maior por que pela primeira vez na carreira a baianinha chegou na casa dos 59s em provas de 100m disputadas em piscina olímpica. Ótimo desempenho que só não superou a alegria dos 400m, quando a nadadora simplesmente bateu o recorde brasileiro da prova com o tempo de 4m24s41, mais de três segundos abaixo dos 4m27s49 de Bruna Primati, que tinha a melhor marca do país desde 2011.

Fora os três ouros, Arícia também levou a prata nos 200m. “Realmente foi uma comeptição muito especial pra mim. Cosegui ser eficiente nos 800m, me superei nos 100m e fui premiada com o recorde brasileiro nos 400m. Uma emoção sem palavras”, descreve a nadadora que agora acumula dez medalhas (oito ouros e duas pratas) em três participações em Brasileiros.  

Após representar o Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE) na competição nacional, Arícia agora viaja para Malta, na Europa, para disputar um o Torneio Internacional Escolar. Na ocasião, a baianinha vai defender as cores do Salesiano, que se credenciou para a competição no fim do ano passado.  Esse será o terceiro desafio internacional de Arícia Perée em 2015, que já conquistou um ouro e três pratas no Multinations Youth Meet, realizado no mês de março em Portugal, e um ouro no Sul-americano juvenil do Peru, no mês seguinte.