Ponto turístico famoso no mundo inteiro devido à obra do escritor Jorge Amado, o restaurante Bataclan, em Ilhéus, passa a agregar um espaço voltado exclusivamente para a venda de chocolate gourmet. A Chocolatserá inaugurada na próxima quarta-feira (20), em um anexo do restaurante e reunirá mais de 20 marcas de chocolates de origem da região Sul da Bahia. “A ideia é que os apaixonados por chocolate possam encontrar, em um só lugar, um mix de marcas de alto padrão de qualidade”, pontua o proprietário da loja, o empresário Marco Lessa. No local, os clientes encontrarão um ambiente repleto de informações sobre chocolate e ainda uma grande variedade de produtos derivados do cacau, como cervejas de chocolate, vinho de cacau, geleias e também souvenires relacionados ao tema.

O chocolate de origem é feito com alto teor de cacau selecionado, cujas amêndoas passam por um rigoroso processo até atingir a textura correta para entrar nas receitas. “O Sul da Bahia, sobretudo a região de Ilhéus e Barro Preto, já concentra mais de 40 marcas de chocolate. A maioria delas utiliza o sistema de produção bean to bar, quando o produto é obtido diretamente das amêndoas secas de cacau”, explica Lessa.

A Chocolat acompanhará o horário de funcionamento do restaurante Bataclan, de segunda a sábado, das 9h às 18h. Sagarana, Costa Negro, ChOr, AMMA, Mendoá, República do Cacau, Modaka, Amado Cacau e Coroa Azul são algumas das marcas de chocolate que os clientes encontrarão na loja.  Em abril, o empresário pretende lançar a versão e-commerce da Chocolat, reunindo chocolate gourmet de diversas partes do mundo.

Serviço

O quê: Inauguração loja Chocolat – multimarcs de chocolate de origem

Quando: 20 de janeiro (quarta-feira), às 19h

Onde: Restaurante Bataclan, centro de Ilhéus-Bahia