Um bebê de seis meses morreu na madrugada desta segunda-feira (17), por volta das 4h, depois de passar mal em casa, no município de Feira de Santana, localizado a 109 quilômetros de Salvador. A criança teve febre, falta de apetite e dores no corpo. A mãe do menino, Rita de Cássia da Silva dos Santos, disse em entrevista ao site Acorda Cidade que levou o bebê duas vezes à policlínica do bairro rua Nova, mas que os os médicos mandaram ela levá-lo de volta para casa.

Maedobebe17“Há alguns dias ele teve um cansaço, eu levei à policlínica, deram injeção e três nebulizações, depois mandaram levá-lo para casa. Depois, no sábado (15), ele voltou a sentir-se mal e eu o levei novamente, mas os médicos só deram duas nebulizações e disseram para eu trazer o menino para casa”, disse a mãe.

Ainda segundo o Acorda Cidade, o médico que atendeu o bebê disse que  ele estava com falta de ar. O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira, onde deve passar por exames. A causa da morte do menino vai ser confirmada depois que sair o resultado da autopsia.

 

RTEmagicC_Fichadeatendimento17.jpg

A criança foi atendida duas vezes na policlínica (Foto: Reprodução/ Acorda Cidade)