A Controladoria Geral da União (CGU) convidou o Município de Ilhéus para participar do programa voluntário, Time Brasil, criado em 2019 para auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção. O prefeito Mário Alexandre elogiou a CGU pela iniciativa e declarou que essa é mais uma vitória de Ilhéus, que está entre os cinco municípios selecionados a integrar a iniciativa no país, tendo a transparência pública como cerne.

“Nosso município de Ilhéus cresceu muito em transparência com uma gestão pública melhor e mais eficiente, por isso, foi classificado com a melhor avaliação desde que aderimos ao Ranking Brasil Transparente – EBT 360º da CGU, por meio da nossa Controladoria Geral do Município (CGM)”, declarou o prefeito Mário Alexandre, que também parabenizou à CGM por resultados tão positivos.

Importantes medidas tem sido implementadas pela CGM para aprimorar a transparência municipal, como o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), a Ouvidoria Geral do Município (OGM) e o Fale Conosco, em cumprimento às Leis federais 12.527/11 e 13.460/17. Ilhéus também passou a fazer parte do FALA.BR em 2018, uma plataforma integrada nacional de Ouvidoria e Acesso à Informação empreendida pela CGU.