Bilhete premiado da Mega é furtado de idoso; prêmio foi sacado por advogado 1Um advogado pode responder por furto e receptação por retirar um prêmio da Mega-Sena com um bilhete premiado que seria de um idoso. Olívio Testa, 78 anos, fez o jogo em um bolão com amigos e quando foi retirar o valor, que era de R$ 20,6 mil, descobriu que o bilhete não estava mais com ele e fora furtado a caminho da lotérica. O caso foi em julho do ano passado.

O idoso procurou a polícia, que abriu um inquérito em outubro. Em contato com a Caixa Econômica Federal, a polícia descobriu que o prêmio já havia sido retirado por um advogado de Apucarana (PR). Ele foi chamado a depor.

Inicialmente, o advogado disse que recebeu o bilhete como pagamento de honorários. Depois, ele mudou a versão e disse que ele mesmo fez o jogo vencedor.

A polícia duvida da versão, já que o jogo fez parte de um bolão oficial da Caixa e nenhum dos participantes conhece o idoso – todos já prestaram depoimento e afirmam que Olívio Testa fazia parte do grupo. “Foi uma judiciação o que aconteceu”, disse ao SBT Hermínio Vinholi, que ainda afirmou que Olívio foi quem o convidou para participar do bolão.