A TV Globo informou, na manhã desta sexta-feira (5), que a assessoria do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, comunicou à emissora que ele decidiu comparecer à entrevista com os candidatos à presidência no Jornal Nacional.

O Jornal Nacional já havia publicado, na madrugada desta sexta-feira (5), em seu site, que a entrevista com o presidente Jair Bolsonaro não estava confirmada. Segundo a emissora, a assessoria de Bolsonaro teria exigido que ele fosse entrevistado no Palácio da Alvorada e não nos estúdios da Globo. A assessoria alegava que, “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”.

Segundo o texto da emissora, a condição seria contra as regras para a sabatina com os presidenciáveis, por isso considerou que o convite havia sido recusado. Posteriormente, o Jornal Nacional divulgou outra nota afirmando que teria recebido um segundo email da assessoria do presidente, explicando que as mensagens anteriores tinham apenas o objetivo de manifestar uma preferência, “mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista”.

Jair Bolsonaro vai ser entrevistado no próximo dia 22, no Rio de Janeiro. Todos os outros candidatos também aceitaram as regras. No dia 25, Ciro Gomes (PDT) será o entrevistado. Já  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será recebido no dia 25 e Simone Tebet (MD), no dia 26.