O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste sábado (13) que conversou sobre uma “troca de possíveis presos políticos” com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e emir de Dubai, o xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum. Ele não detalhou quem seriam esses presos políticos. Em uma breve entrevista em Dubai, depois do encontro com o emir, Bolsonaro comentou o encontro e afirmou que assinou alguns acordos, mas não quis entrar em detalhes.

Questionado sobre quais setores específicos foram abordados na conversa, o presidente mencionou diversas áreas, sem se aprofundar. “Agricultura é muito importante para eles, inteligência artificial, estamos tratando desse assunto, Defesa, educacional”, disse. Uma das jornalistas presentes então perguntou o que foi assinado na área de educação: “Eu não vou entrar em detalhes contigo, mas foi discutido bastante, na Defesa também, troca de possíveis presos políticos. Então é mais aqui nesse momento uma troca de gentilezas”, afirmou.

Uma das jornalistas presentes então perguntou o que foi assinado na área de educação: “Eu não vou entrar em detalhes contigo, mas foi discutido bastante, na Defesa também, troca de possíveis presos políticos. Então é mais aqui nesse momento uma troca de gentilezas”, afirmou. O presidente chegou hoje a Dubai para uma agenda de uma semana em países do Oriente Médio. Dubai é o primeiro destino de uma viagem em que Bolsonaro busca investimentos, além da discussão de ações para a retomada da economia. Ele ainda visitará Manama, no Bahrein, e Doha, no Catar.

O presidente está em Dubai para uma agenda de uma semana em países do Oriente Médio. Dubai é o primeiro destino de uma viagem em que Bolsonaro busca investimentos, além da discussão de ações para a retomada da economia. Ele ainda visitará Manama, no Bahrein, e Doha, no Catar.