A seleção brasileira olímpica enfrenta, nesta quinta-feira (15), a seleção sub-23 dos Emirados Árabes Unidos. Os comandados de André Jardine fazem o último teste antes da estreia nas Olimpíadas de Tóquio, uma reedição da final olímpica contra a Alemanha, no dia 22. O duelo está marcado para às 16h no estádio Karadorde, em Belgrado, na Sérvia.

Parte do grupo se apresentou em São Paulo dia 1º de julho, se vacinou e treinou no CT do Palmeiras. O técnico não anunciou a escalação, mas deve testar os 19 atletas do grupo que estão à disposição antes das definições para a estreia. A provável escalação do Brasil deve contar com alguns jogadores que atuam no Brasileirão, como o goleiro Santos, do Athletico-PR, o lateral Daniel Alves, do São Paulo, e os meias Matheus Henrique, do Grêmio, e Claudinho, do Bragantino.

A seleção sub-23 dos Emirados Árabes Unidos se prepara para a Copa AFC, torneio da categoria que será realizado no Uzbequistão em 2022.  Para o duelo com o Brasil, o técnico espanhol Denis Silva convocou 25 jogadores.

Confira os jogos confirmados da seleção brasileira em Tóquio:

22 de julho – Brasil x Alemanha – 8h30 (de Brasília)- Estádio de Yokohama (Yokohama)
25 de julho – Brasil x Costa do Marfim – 5h30 (de Brasília) – Estádio de Yokohama (Yokohama)
28 de julho – Brasil x Arábia Saudita – 5h (de Brasília) – Estádio de Saitama (Miyagi)