Um cearense, natural de Meruoca, que mora atualmente no Acre, na comunidade Estirão do Alcântara, na cidade de Sena Madureira pode ser o homem mais velho do mundo, o ex-seringueiro José Coelho de Souza, que teria 131 anos. Com três filhos, de 40, 37 e 30 anos, e cinco netos, José mora com sua mulher 69 anos mais nova e uma neta de 16 anos.

O Seringueiro aposentado teve que comprovar que ainda estava vivo para continuar recebendo o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Aposentados com idade acima de 90 anos recebem uma visita em domicílio de agentes do órgão, para comprovar que o beneficiário ainda vive, assegurando o recebimento da aposentadoria.

Segundo a certidão de nascimento, Souza nasceu em 10 de março de 1884, e completa 132 anos daqui a dois meses. A neta afirma que o avô nunca teve vícios. Nunca fumou e apenas ingeriu bebidas alcoólicas quando mais novo. Quanto à lucidez, Souza nem sempre reconhece a família e não escuta muito bem.

Atualmente o homem mais velho do mundo reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes, é Yasutaro Koide, de 112 anos.