Itacaré vai sediar neste final de semana, dias 27 e 28, na Praia da Tiririca, a etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Master Profissional, reunindo grandes nomes do esporte no Brasil nas categorias masculino e feminino. O campeonato mais uma vez consolida a cidade como uma referência no surf a nível nacional e internacional. E além de muitos prêmios, show de manobras e muita competição, o evento contará ainda com apresentações artísticas e culturais.
Na semana passada Itacaré sediou a etapa do Mundial de Surf, também na Praia da Tiririca, trazendo para o município surfistas de diversos países. E na terça e na quarta-feira foi a vez terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional, o CBSurf Pro Tour. O paulista Robson Santos foi o grande campeão da terceira etapa. Os baianos Bino Lopes e Yagê Araújo, de Itacaré, chegaram até a final e ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. O também paulista Hizunome Bettero ficou em quarto lugar.
A Construtora Nosso Lar e Backfish apresentaram a terceira etapa do CBSurf Pro Tour e também a etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Master Profissional. A realização é da Confederação Brasileira de Surf, Prefeitura Municipal de Itacaré, através, da Secretaria de Juventude Esporte e Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Governo, Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os organizadores pelo sucesso do Brasileiro de Surf e destacou a importância da cidade sediar mais esses importantes eventos, não somente como forma de fortalecer cada vez mais o surf, como também para incentivar o esporte e despertar novos talentos. E novas etapas do Brasileiro de Surf e de outros eventos da categoria já estão confirmados para o próximo ano em Itacaré.