As ruas do município de Santa Cruz Cabrália já começam a mostrar o clima da Copa do Mundo e ganham as cores do Brasil e da Alemanha, principalmente na área próxima à balsa. O trecho por onde passará a delegação alemã, entre o centro e o distrito de Coroa Vermelha, passou por um mutirão de limpeza para receber os visitantes. A seleção alemã, que durante a competição ficará hospedada e treinará no povoado de Santo André, chega a Cabrália na manhã do próximo domingo, 8 de junho.

 

Até mesmo o trecho da BR-367 na Ponta Grande, onde a erosão causada pelo mar havia levado o asfalto de parte da pista, foi recuperado, faltando apenas a sinalização, incluindo a pintura das faixas, que deverá se estender às lombadas, principalmente aquelas que estão dentro do município de Cabrália.

Nas ruas também já é possível observar a presença ostensiva da Cipe Mata Atlântica – antiga Caema -, que transferiu seu comando para Cabrália durante a Copa.

Devido à presença da Seleção da Alemanha no município, também estão sendo providenciadas algumas melhorias de infraestrutura, principalmente em Santo André, entre elas a ampliação e manutenção da rede elétrica, drenagem do rio Acuba para o rio João de Tiba, além da construção de um campo de futebol para a comunidade.

Radar 64