Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ilhéus estão aptos a realizar o cadastro online no Minha Casa Minha Vida, programa habitacional desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. As inscrições foram iniciadas em janeiro, e podem ser feitas pelo endereço www.sdsilheus.ba.gov.b. De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Jamil Ocké, o Governo Municipal ampliou ocadastramento aos CRAS para atender “às pessoas com pouco acesso à internet e àqueles assistidos pelos Centros”. Para se cadastrar, basta se dirigir a uma das cinco unidades da cidade, localizadas nos bairros da Barra, Teotônio Vilela, Nossa Senhora da Vitória, Banco da Vitória e Olivença.
Ao realizar o cadastro, é importante ter em mãos todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem para a construção da renda familiar. Também são necessárias as datas de nascimento dos membros da família. Ao concluir a inscrição, será necessário imprimir o comprovante.
O prefeito Jabes Ribeiro ressalta que este é o maior programa de habitação popular da história de Ilhéus. “Quatro mil e 400 casas foram contratadas neste governo e estamos trabalhando para viabilizar mais moradias para a nossa gente”, enfatiza.
Atualmente, quatro empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida estão em construção na cidade. Na Rodovia Ilhéus-Buerarema (BR 251) – conhecida como Estrada do Couto – 2.280 unidades são executadas (1.200 no Residencial Sol e Mar I e 920 no Sol e Mar II). No Conjunto Habitacional Vilela, situado no bairro Teotônio Vilela, Zona Oeste de Ilhéus, o Programa ergue 656 unidades. Já no Residencial Rio Cachoeira, no quilômetro 4 da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR 415), 600 apartamentos deverão ser entregues até o próximo mês de dezembro. Por fim, no Condomínio Vida Nova, Bairro Ilhéus II, zona sul da cidade, mais 1024 residências serão edificadas.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.