Uma empresa funerária abandonou, na tarde desta quarta-feira (23), o caixão com o corpo de um homem idoso na porta de um cemitério na cidade de Itabuna, sul da Bahia.O caso ocorreu após um desentendimento entre o dono da funerária e um funcionário do cemitério, devido a um erro de endereço na guia de sepultamento.

Dentro do caixão estava o corpo de Jaime Antônio Nascimento, de 78 anos. O idoso morreu na tarde de terça-feira (22), no Hospital de Base de Itabuna, onde estava internado. De acordo com o laudo médico, o homem morreu de insuficiência respiratória. O corpo foi levado para o cemitério, localizado no bairro de Ferradas, pela funerária Santa Rita de Cássia.

Segundo informou o dono da funerária, o funcionário do cemitério teria se recusado a abrir os portões, alegando que o endereço de Jaime Antônio, descrito na guia de sepultamento, não correspondia a uma rua do bairro, e que o local só poderia receber corpos de pessoas que moram em Ferradas. Diante da recusa, o dono da funerária disse que resolveu deixar o caixão na porta do cemitério.

A prefeitura, que responde pela administração do Cemitério Municipal de Ferradas, disse que vai notificar a funerária contratada. Um procedimento será aberto para apurar responsabilidades. Ainda segundo o órgão municipal, o funcionário responsável pelo cemitério disse que o caixão foi abandonado na porta do cemitério porque o representante da funerária não quis esperar a família do idoso chegar.

A administração do cemitério disse ainda que a família chegou logo após o caixão ser abandonado e o enterro de Jaime Antônio foi realizado.