O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (02), decidiu devolver dois Projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo, que tratam da abertura de crédito suplementar e da abertura de crédito especial, por existir irregularidades no teor dos referidos projetos.

De acordo com Moraes, em um dos Projetos de Lei foi identificado o cancelamento de dotações em saldos inexistentes e de emendas impositivas de vereadores. No outro, o Executivo não informou quais dívidas não seriam amortizadas no exercício financeiro de 2021. “Estas são situaçoes que não são permitidas pela Lei Orgânica do Município”, informa o presidente.

A partir desta devolução, o Poder Executivo vai ter que corrigir os equívocos, informar as dotações em valores reais, retirar os cancelamentos que não são permitidos pela Lei, substituir os outros cancelamentos de dotações e reapresentar o Projeto de Lei à Câmara.

A partir desta reapresentação, os projetos passam a ter um rito ordinário, explica Jerbson, acrescentando que o prefeito pode, na reapresentação, solicitar o rito de urgência para avaliação e votação do plenário.
Segue anexo do parecer: http://www.camaradeilheus.ba.gov.br/v2/wp-content/uploads/2021/06/Decisão-PL-n°060.2021-e-PL-n°-061.2021-Parecer-da-Comissão-Legislativa-PL-n°-060.2021-PL-n°-061.2021.pdf