A partir desta semana, a Câmara de Vereadores de Ilhéus estará distribuindo, para as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram em dezembro, as doações arrecadadas durante janeiro e fevereiro pela Ação Câmara Solidária. A primeira localidade que será beneficiada com a edição do Shopping Solidário será o Bairro Salobrinho, onde serão distribuídas milhares de peças como roupas, sapatos, cobertores, agasalhos e muito mais.

A ação terá início na sexta-feira (11), a partir das 18h, com a participação musical de Betinho, e continuará no sábado (12), das 9h às 14h, no Campo do Salobrinho. Serão distribuídas “cédulas” para os moradores da comunidade citada, que deverão comparecer ao local e trocar as “fichas” por peças que necessitam. O Shopping Solidário é mais uma ação realizada pela Câmara de Ilhéus para atender estas famílias, principalmente das áreas ribeirinhas, que foram as mais atingidas com as chuvas.

Lembrando que a Câmara já entregou mais de 20 toneladas de alimentos a estas famílias e agora serão distribuídas peças de roupas e utensílios de casa, já que muitas destas pessoas perderam tudo com as chuvas. “A ideia é fazer um acompanhamento a longo prazo aos atingidos. Primeiro distribuímos os alimentos e produtos de limpeza, pois era o que eles mais precisavam no momento. E agora estaremos entregando outros itens de acordo com a necessidade deles”, explicou o Presidente da Câmara, Jerbson Moraes.

Outras localidades também serão atendidas pelo Legislativo Municipal com uma edição do Shopping Solidário. Nos dias 18 e 19, a ação acontecerá no Bairro Banco da Vitória; nos dias 25 e 26, em Vila Cachoeira. A Ação Câmara Solidária conta com o apoio da Cidadelle Praia do Sul e visa resgatar a dignidade da população que mais necessita neste momento.