A Câmara Municipal de Ilhéus, mediou, na manhã desta quarta-feira, 16, uma reunião com a presença do presidente da câmara, o vereador Tarcísio Paixão, o vereador Valmir Freitas, o vereador Fábio Magal e os sindicalistas, o presidente do SINSEP, Luis Machado, o diretor do SINSEP, Dino Rocha, o presidente da APPI, Osman Nogueira e a diretora da APPI, Enilda Mendonça, com o intuito de avaliar a possibilidade de demissões de servidores.
De acordo com os sindicatos, não existe a possibilidade de haver demissões em razão da falta do cumprimento do rito por parte do executivo. Para os sindicalistas, é fundamental que o governo crie mecanismos de incentivos a fim de que os servidores busquem suas aposentarias, e assim, o governo estará recebendo uma contribuição significativa para a redução do gasto com o pessoal.
Segundo o presidente Tarcísio Paixão, a Câmara continua atenta às situações que envolvem os servidores públicos municipais. Desse modo, aguarda que exista, por parte dos poderes constituídos, a exemplo da Câmara, da prefeitura e dos sindicatos, uma interlocução permanente com o objetivo de evitar as possíveis demissões.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS