O Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (Gads) aderiu à campanha “Um Dia no Parque”, idealizada pela coalizão Pró-Unidades deConservação, composta por segmentos que militam em defesa do meio ambiente. O movimento atraiu dezenas de pessoas dos municípios de Itamaraju, Prado, Caravelas e Teixeira de Freitas ao passeio ao Parque Nacional do Descobrimento, realizado neste domingo (21).

Além de promover entretenimento aos participantes, o evento tem como objetivo divulgar o ecoturismo da região e mobilizar a sociedade sobre a sustentabilidade da reserva e valorização do conhecimento científico e histórico da Mata Atlântica.

Apesar da intensidade da chuva, os caminhantes fizeram proveito do passeio, percorrendo as trilhas do parque. “Eventos como esse são de extrema importância para o nosso conhecimento e a preservação dessa grande faixa do que ainda resta da mata atlântica”, observouVinicius Borges, diretor do Gads.

De acordo com Rafael Rossato, administrador do parque, a unidade de conservação ambiental, mantida pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), estará sempre à disposição para a prática de eventos ambientalistas, desde que seja mantida a sua conservação.

“É muito gratificante a visita de pessoas que sabem se comportar junto à natureza, respeitando a fauna e a flora do parque”, comentouRossato